Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Avenida da Liberdade

Obter Direcções

12 Jun - 2018
Terça

21h
(c) José Frade / EGEAC

Avenida da Liberdade

Obter Direcções

12 Jun - 2018
Terça

21h

Acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

“Ó-i-ó-ai, fui comprar um manjerico / Ó-i-ó-ai, vou daqui pró bailarico / E tenho um gaiato aqui dependurado / Que é mesmo o retrato do meu namorado”

Gargantas afinadas e passos ensaiados, os bairristas descem a Avenida da Liberdade e a cidade veste-se de gala naquele que é o ponto alto das Festas de Lisboa. Este ano, Vasco Santana e A Canção de Lisboa são a inspiração para a Grande Marcha: Vasco é Saudade promete embalar toda a cidade na noite de Santo António.

Centenas de pessoas, entre figurinistas, marchantes, coreógrafos, ensaiadores e cavalinho, trabalharam durante meses num projeto que tem na noite de 12 de junho o seu grande final. As marchas populares são o símbolo máximo das tradições dos bairros e das gentes de Lisboa, onde os mais velhos vão dando lugar aos mais novos, num revitalizar de memórias e numa prova de vida e de amor que, a cada ano, os bairristas renovam.

Este ano, Lumiar, São Domingos de Benfica e Bairro da Boavista estão de volta ao desfile e a Marcha da Vila da Lousã é a convidada. Todos à Avenida!

Marcha convidada:

Marcha da Vila da Lousã

Alinhamento:

Infantil “A Voz do Operário”, Mercados, Santa Casa, São Vicente, Alfama, Olivais, Marvila, Ajuda, Lumiar, São Domingos de Benfica, Alcântara, Benfica, Belém, Bairro da Boavista, Madragoa, Mouraria, Bica, Graça, Bela Flor – Campolide, Carnide, Castelo, Penha de França, Campo de Ourique, Alto do Pina, Bairro Alto, Santa Engrácia