Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Lisboa Mistura – dia 10

10 Jun - 2019
Segunda

10 Jun - 2019
Segunda

O Lisboa Mistura é um festival de música gratuito, que celebra a diversidade que faz parte do ADN da cidade. Depois de ter passado por vários palcos da cidade, como o Largo do Intendente ou a Ribeira
das Naus, este ano o Lisboa Mistura junta, durante três dias, na Quinta das Conchas, músicos do Médio Oriente, da América do Norte e de África com grupos comunitários, constituídos por pessoas de várias freguesias de Lisboa, de diferentes gerações e proveniências. A ideia é promover o encontro de pessoas e de comunidades através de um conjunto de espetáculos e encontros artísticos que incorporem os vários ritmos e as várias tendências culturais que nos permitem sentir o pulsar da cidade.

15h
Festa Intercultural

A Festa Intercultural é um momento que acontece desde o início do Lisboa Mistura. As diferentes comunidades e pessoas que parecem invisíveis são uma das maiores riquezas de Lisboa e estão associadas ao seu ADN desde que Lisboa existe como centro urbano. A Festa Intercultural, simbolicamente realizada no dia 10 de junho, serve para celebrarmos a diversidade e a cidadania, e quer combater os preconceitos racistas, homofóbicos e nacionalistas que habitam o populismo que espreita à esquina. Venham celebrar connosco as culturas lisboetas de vários lugares.

Indía Mística (India), Roksolania (Ucrânia), Finka Pé (Cabo Verde), Alcante Coral Alentejano (Portugal), Academia Musical 1 de junho de 1893 (Portugal), Auto Astral (Brasil), entre outros...

 

18h30
Sunset Mistura com DJ Johnny
Angola/Portugal

19h30
África Negra
São Tomé e Príncipe

Os África Negra apresentam o novo disco “Alia cu omali”, que significa “Areia e Mar”, mais de 10 anos depois do lançamento do seu primeiro álbum.
Gravado entre São Tomé e Lisboa, contém clássicos que nunca foram devidamente registados em disco, existindo apenas nas memórias das pessoas da ilha, sendo agora trazido à luz pelo selo português Mar & Sol.
Para todos os lusófonos de coração, chegou a hora para mais um reencontro com este património vivo da música e cultura são tomense.
Atualmente os África Negra são cinco pessoas (voz, duas guitarras, bateria, baixo), sendo que dois dos membros fazem parte da formação original, o vocalista João Seria e o guitarrista Leonildo Barros.

 

Outros Eventos

Exposições Are You a Tourist Padrão dos Descobrimentos 10h às 19h
(última entrada às 18h30)