Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Lisboa Mistura – dia 9

Música

09 Jun - 2019
Domingo

09 Jun - 2019
Domingo

O Lisboa Mistura é um festival de música gratuito, que celebra a diversidade que faz parte do ADN da cidade. Depois de ter passado por vários palcos da cidade, como o Largo do Intendente ou a Ribeira das naus, este ano o Lisboa Mistura junta, durante três dias, na Quinta das Conchas, músicos do Médio Oriente, da América do Norte e de África com grupos comunitários, constituídos por pessoas de várias freguesias de Lisboa, de diferentes gerações e proveniências. A ideia é promover o encontro de pessoas e de comunidades através de um conjunto de espetáculos e encontros artísticos que incorporem os vários ritmos e as várias tendências culturais que nos permitem sentir o pulsar da cidade.

15h

OPA - Oficina Portátil de Artes

Portugal

 

Projeto pedagógico e artístico de raiz intercultural, promovido pela Associação Sons da Lusofonia que tem trabalhado com jovens de diversas origens e bairros da Área Metropolitana de Lisboa, com o apoio do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa.

A OPA trabalha na construção de uma rede de trabalho entre bairros que permita aos jovens aceder a ferramentas e práticas artísticas, cruzando amadores com profissionais e permitindo uma formação acompanhada, que possibilite a integração no mercado musical, através da criação artística consolidada. O projeto tem integrado jovens com competências na área da música, promovendo a aquisição de diferentes métodos de trabalho e dando-lhes merecida visibilidade e reconhecimento, alterando a paisagem urbana com a presença de novos protagonistas e novas performances.

Com: May, Dukes, 2and Mind, KRS, Ygmil, OLD, Caco, Geta

 

18h30

Sunset Mistura com Mãe Dela

Portugal

 

19h30

Akua Naru

Estados Unidos da América

 

Akua Naru é artista de Hip Hop, produtora e ativista, que expressa na sua música e lírica, entre o jazz e o soul, a miríade de experiências das mulheres negras e da cultura negra global. As suas performances contagiantes, acompanhadas por uma poderosa banda, garantem-lhe a atenção mundial e críticas elogiosas, não só no mundo do hip-hop mas entre o público e a crítica em geral. Akua Naru conta já com quatro álbuns lançados em nome próprio “...the journey aflame (2011)”, “Live & Aflame Sessions (2012)”, “The Miner’s Canary (2015)”, e “The Blackest Joy (2018)” -- Três deles lançados pela Label da qual é co-fundadora, The Urban Era.

Outros Eventos

Exposições Are You a Tourist Padrão dos Descobrimentos 10h às 19h
(última entrada às 18h30)