Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Parasomnia – Patrícia Portela

Teatro

Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras (Praça das Amoreiras, 10)

Obter Direcções

02 — 07 Jul - 2019
Terça a Domingo

21h às 24h (sessão contínua com última entrada às 22h30)

Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras (Praça das Amoreiras, 10)

Obter Direcções

02 — 07 Jul - 2019
Terça a Domingo

21h às 24h (sessão contínua com última entrada às 22h30)

Preço único 5€ (Bilhetes à venda em tba.bol.pt)

Duração aprox.: 1h45 / Em português e inglês / Classificação etária: a atribuir pela CCE

O Teatro do Bairro Alto, que não é no Bairro Alto (mas quase), reabre em breve. Entretanto, vamos começando: primeiro, online e agora na cidade, com uma série de propostas entre o dia e a noite, o chão e as alturas, o próximo e o distante, a atenção e o esquecimento; para ver e ouvir a andar ou sem nos mexermos, de pé, deitados na terra ou mesmo sentadas em cadeiras. Nada do que propomos é por enquanto no Teatro (é perto); e nada será propriamente teatro, mas formas íntimas e invulgares que pensam e transformam o que as rodeia.

Parasomnia consiste numa instalação-performance espalhada por diversas salas onde se promove a estimulação da produção de melatonina, os vapores de sonolência apropriados à indução de um sono propício à prática do sonho lúcido, a desaceleração dos corpos e o arrastar das vidas.

Espaço, texto, imagens: Patrícia Portela; Mural vídeo antecâmara: Irmã Lucia; Efeitos especiais iluminação: Leonardo Simões; Violino Elisabeth Drouwé; Espaço sonoro antecâmara: Christoph de Boeck; Edição: Isabel Garcez; Vozes: Célia Fechas e Thiago Arrais; Performers: Patrícia Portela, Célia Fechas, Mónica Coteriano, Leonor Barata e Thiago Arrais; Refeição soporífera: Foodlovers Companie / Annick Gernaey; Joias Alda Salaviza; Bancos de espera: João Gonçalves; Construção dos bancos de espera: Leonel & Bicho; Construção da banheira Daniel Neagoe, Atelier Pica-Pau; Produção: Prado, Associação Cultural; Coprodução: Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Kaaitheater, Festival de Artes de Macau, Maria Matos Teatro Municipal – Temporada 2017-2018

Outros Eventos

Exposições O Som da Saudade – A Cítara Portuguesa Museu do Fado, Largo do Chafariz de Dentro
Exposições Are You a Tourist Padrão dos Descobrimentos 10h às 19h
(última entrada às 18h30)
Exposições Galerias Municipais Galerias Municipais 10h às 13h e 14h às 18h