Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Formações Extraordinárias – Violino a solo de Vítor Vieira

Música

Oculto da Ajuda

Obter Direcções

Este evento já decorreu
09 Jun - 2021
Quarta

19h30
Vítor Vieira © DR

Oculto da Ajuda

Obter Direcções

Este evento já decorreu
09 Jun - 2021
Quarta

19h30

Conceção: Miso Music

Entrada por donativo consciente, sujeita à lotação da sala.

Reserva prévia de bilhetes através de oculto@misomusic.com

M/6

Duração: 60′

 

 

Em junho, a associação cultural Miso Music propõe uma série de concertos ao final da tarde onde os instrumentos musicais assumem o protagonismo.

A programação arranca com um recital de violino a solo de Vítor Vieira, seguindo-se duas atuações de Aduf&lectrónica,  um projeto de Rui Silva e Bruno Gabirro, que une o som do adufe, instrumento característico do folclore e da música popular, com a música eletrónica em tempo real. Mais perto do final do mês, podemos assistir a um concerto que dá a conhecer os novos talentos do Sond’Ar-te Electric Ensemble, que apresentam vários temas em estreia.

 

9 de junho

Recital – Violino Solo

Vítor Vieira

Vitor Vieira é membro do Quarteto de Cordas de Matosinhos (QCM) e professor na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto e na Academia de Música de Lisboa. Com o QCM tem vindo a apresentar-se nas principais salas e festivais de música em Portugal e a colaborar com destacados instrumentistas, como os pianistas Pedro Burmester, António Rosado e Miguel Borges Coelho, o percussionista Pedro Carneiro, os violetistas Tatjana Masurenko e Máté Szucs e os violoncelistas Paulo Gaio Lima e Lázló Fenyo.

É um entusiasta da música contemporânea, tendo trabalhado diretamente com compositores como John Adams e Karin Renquist. Como membro do QCM estreou obras de vários compositores portugueses: Carlos Azevedo, Carlos Guedes, Fernando Lapa, Vasco Mendonça, Miguel Azguime, Eurico Carrapatoso, António Chagas Rosa, Nuno Corte-Real, António Pinho Vargas, Álvaro Salazar, Sérgio Azevedo, Paulo Ferreira-Lopes, Eduardo Patriarca, Telmo Marques, Fernando Valente, Igor Reina, Filipe Lopes, Luis Soldado, Adérito Valente, Francisco Monteiro e Daniel Martinho. É também membro permanente do Sond’Ar-te Electric Ensemble.

 

Programa

Béla Bartók

Sonata para Violino Solo

António Chagas Rosa

Recifes

Miguel Azguime

Point Vermeil*

* estreia absoluta

 

Consulte o programa dos dias 14 e 15 e  dia 26.

Outros Eventos

Festival Rama em Flor – Festival comunitário, Feminista, Queer Vários locais