Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

“Lisboa” na voz de Helder Moutinho

Música

Castelo de São Jorge e transmissão em streaming

Obter Direcções

Este evento já decorreu
12 Jun - 2021
Sábado

21h00

Castelo de São Jorge e transmissão em streaming

Obter Direcções

Este evento já decorreu
12 Jun - 2021
Sábado

21h00

Ficha Artística e Técnica:

Helder Moutinho – Voz

Ricardo Parreira – Guitarra Portuguesa

André Ramos – Viola de Fado

Miguel Silva – Guitarra

Ciro Bertini – Baixo

António Pinheiro da Silva – Som

Pedro Leston – Luz

Iniciativa: EGEAC/Programação em Espaço Público e Castelo de São Jorge

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço, com levantamento do bilhete no próprio dia, até 15 minutos antes do início da sessão

M/6

Lisboa é certamente uma das cidades mais cantadas no mundo. Musa de grandes poetas, tanto populares como eruditos, Lisboa inspira e respira poesia por todas as suas sete colinas.

E é na sua colina mais alta, na zona do Castelo de São Jorge, onde foram construídas as primeiras casas que deram origem à cidade, e de onde se tem uma das melhores vistas da capital portuguesa, que terá lugar uma grande homenagem. Curiosamente, para muitos, o fado e Lisboa parecem ser sinônimos. E é provável que ninguém melhor que um fadista lisboeta saiba cantar a vida que pulsa pelos seus bairros e vielas, por seus becos e calçadas.
Neste espetáculo “LISBOA”  Helder Moutinho propõe ao público uma viagem imaginária pelos conhecidos bairros de Lisboa: Alfama, Bairro Alto, Mouraria, Madragoa. Bairros onde o Amor, A Saudade, A Melancolia e a Alegria e a luta pela permanente Liberdade se juntam numa grande homenagem à cidade. Durante esta viagem musical, Helder Moutinho será acompanhado pelos músicos Ricardo Parreira (guitarra portuguesa), André Ramos (viola), Miguel Silva (guitarra) e Ciro Bertini (viola baixo).

Outros Eventos

Festival Rama em Flor – Festival comunitário, Feminista, Queer Vários locais