Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

10ª edição – Open House Lisboa – Os Caminhos da Água

Visitas Guiadas

Vários locais

25 — 26 Set - 2021
Sábado e domingo

Vários horários
Jardim do Rio (Almada) ©DR
Reservatório Mãe d'Água das Amoreiras ©Renata Macedo de Sousa
MAAT-Vista Rio Tejo ©Renata Macedo de Sousa

Vários locais

25 — 26 Set - 2021
Sábado e domingo

Vários horários

Ficha artística e técnica: Um conceito originalmente criado em Londres em 1992 por Victoria Thornton, o Open House Lisboa faz parte da grande família Open House Worldwide. Desde 2012 que a Trienal de Lisboa organiza o Open House Lisboa e desde 2015 que o faz em parceria com a EGEAC. Na 10ª edição, concebida pelo atelier de arquitectura paisagista Baldios, o programa de visitas convida a seguir os caminhos da água de Lisboa e Almada.

O Open House Lisboa é um grande evento anual que abre as portas para se conhecer, experimentar e explorar a arquitetura espalhada pela cidade.

Na 10.ª edição o Open House navega até à margem sul do Tejo e alarga o território a Almada, com um roteiro de espaços e percursos que segue as linhas de água das duas áreas urbanas e um programa de visitas que sublinha o papel do rio. Tal como Camões pede inspiração às ninfas do Tejo, também aqui o rio e o motivo central e unificador de Os Caminhos da Água.

É mesmo para toda a gente! Com visitas gratuitas, o Open House está também preparado para receber famílias com crianças através de divertidos desafios pedagógicos e inclui visitas sensoriais adaptadas a pessoas cegas ou com baixa visão, pessoas surdas ou com deficiência cognitiva.

Outros Eventos

Festival OUTJAZZ 2021 Vários locais Vários horários
Instalação O Barco / The Boat de Grada Kilomba MAAT - Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia (Espaço exterior)