Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Estufa Fria

Obter Direcções

12 — 27 Set - 2020
Sábado e domingo

11h00 e 16h00
© Estelle Valente

Estufa Fria

Obter Direcções

12 — 27 Set - 2020
Sábado e domingo

11h00 e 16h00

ATENÇÃO: Devido às condições meteorológicas, não é possível apresentarmos este espetáculo neste fim-de-semana, 19 e 20 de setembro, como previsto. Pedimos às famílias que têm reservas que fiquem atentas aos seus e-mails.

Direção e Interpretação: Cláudia Gaiolas; Assistência de direção: Keli Freitas; Dramaturgia: Alex Cassal; Cenografia: Carla Martinez; Figurinos: Ainhoa Vidal; Sonoplastia: Teresa Gentil; Produção executiva: Armando Valente

Entrada livre, com lotação limitada, sujeita a reserva prévia através de bilheteira@teatrosaoluiz.pt e levantamento no dia, 30 minutos antes do espetáculo, no limite de 4 bilhetes por pessoa/ família.
m/6

Uma encomenda EGEAC – São Luiz Teatro Municipal e Programação em Espaço Público, em coprodução com Teatro Municipal do Porto e Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser

Cláudia Gaiolas continua o ciclo de espetáculos Antiprincesas, que partiu da coleção de livros infanto-juvenis editados pela Tinta-da-china e pela EGEAC. Agora, as heroínas são mulheres portuguesas que fizeram História. Elas são protagonistas, narradoras das suas próprias aventuras e inventoras de jogos e brincadeiras.

CAROLINA BEATRIZ ÂNGELO
de Cláudia Gaiolas
Este Verão, convida-se os mais pequenos a conhecerem a “Antiprincesa – Beatriz Ângelo”, recriando a história desta médica feminista, que foi a primeira mulher a votar em Portugal, logo em 1911, um ano após a implantação da República. A lei afirmava que só podiam votar cidadãos maiores de 21 anos, que soubessem ler e escrever e fossem chefes de família. O facto de Beatriz Ângelo ser viúva e ter de sustentar a sua filha permitiu-lhe invocar em tribunal o direito de ser considerada “chefe de família”.

Outros Eventos

Dança Dançar a Cidade – Afro Dance Jardim do Palácio Pimenta - Museu de Lisboa 17h30
Festival Lisboa Soa Vários locais
Literatura Ecotemporâneos – Gisela João Quinta da Alfarrobeira 17h00
Festival Festival Nosso Utsava Espaço Cultural das Mercês (R. Cecílio de Sousa 94) e Sala Fernando Farinha (Rua dos Cordoeiros, 50)
Música Noites de Verão Galerias Municipais, Jardim da Galeria Quadrum 19h00
Famílias Outro Olhar Praça Duque de Saldanha, Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio Cais do Sodré
Visitas Guiadas Open House Lisboa