Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Estufa Fria

Obter Direcções

Este evento já decorreu
12 — 27 Set - 2020
Sábado e domingo

11h00 e 16h00
© Estelle Valente

Estufa Fria

Obter Direcções

Este evento já decorreu
12 — 27 Set - 2020
Sábado e domingo

11h00 e 16h00

ATENÇÃO: Devido às condições meteorológicas, não é possível apresentarmos este espetáculo neste fim-de-semana, 19 e 20 de setembro, como previsto. Pedimos às famílias que têm reservas que fiquem atentas aos seus e-mails.

Direção e Interpretação: Cláudia Gaiolas; Assistência de direção: Keli Freitas; Dramaturgia: Alex Cassal; Cenografia: Carla Martinez; Figurinos: Ainhoa Vidal; Sonoplastia: Teresa Gentil; Produção executiva: Armando Valente

Entrada livre, com lotação limitada, sujeita a reserva prévia através de bilheteira@teatrosaoluiz.pt e levantamento no dia, 30 minutos antes do espetáculo, no limite de 4 bilhetes por pessoa/ família.
m/6

Uma encomenda EGEAC – São Luiz Teatro Municipal e Programação em Espaço Público, em coprodução com Teatro Municipal do Porto e Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser

Cláudia Gaiolas continua o ciclo de espetáculos Antiprincesas, que partiu da coleção de livros infanto-juvenis editados pela Tinta-da-china e pela EGEAC. Agora, as heroínas são mulheres portuguesas que fizeram História. Elas são protagonistas, narradoras das suas próprias aventuras e inventoras de jogos e brincadeiras.

CAROLINA BEATRIZ ÂNGELO
de Cláudia Gaiolas
Este Verão, convida-se os mais pequenos a conhecerem a “Antiprincesa – Beatriz Ângelo”, recriando a história desta médica feminista, que foi a primeira mulher a votar em Portugal, logo em 1911, um ano após a implantação da República. A lei afirmava que só podiam votar cidadãos maiores de 21 anos, que soubessem ler e escrever e fossem chefes de família. O facto de Beatriz Ângelo ser viúva e ter de sustentar a sua filha permitiu-lhe invocar em tribunal o direito de ser considerada “chefe de família”.