Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Cristina Branco

Música

Parque dos Moinhos de Santana

26 Set - 2019
Quinta

21h30
Crédito: Joana Linda

Parque dos Moinhos de Santana

26 Set - 2019
Quinta

21h30

Acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

A classificar pela CCE

COMO CHEGAR > AUTOCARRO: 728, 732

Este ano, o Sou do Fado sai das praças e leva a canção de Lisboa até alguns dos mais bonitos jardins da cidade. Quatro fadistas a ter debaixo de ouvido, de estilos diversos, apresentam os seus mais recentes trabalhos, na companhia de músicos virtuosos, em concertos ao ar livre.

Dentro de uma área de fortes raízes conservadoras e tradicionalistas como é o Fado, Cristina Branco apresenta sempre uma alternativa alicerçada no profundo conhecimento dos poetas e poemas que interpreta, em compositores requintados e em músicos de excelência. “Branco”, o seu mais recente trabalho foi aclamado pela crítica e recebido com entusiasmo pelo público. Ao lado do
premiado “Menina” (Melhor Disco de 2017 pela Sociedade Portuguesa de Autores e nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual), “Branco” confirma a criação de um “novo normal” na música de Cristina Branco. O arrojo na escolha de compositores e letristas inesperados, assim como uma visão estética que traçou um caminho muito próprio em termos de imagem, fazem de Cristina Branco uma das mais importantes personalidades da música portuguesa dos últimos tempos. Os espectáculos por toda a Europa multiplicam-se e indicam que a designação de «fado-jazz» vem fazendo cada vez mais sentido.