Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Museu da Marioneta

Obter Direcções

Este evento já decorreu
19 Set - 2021
Domingo

17h30
Dançar a Cidade 2020 ©José Frade/EGEAC

Museu da Marioneta

Obter Direcções

Este evento já decorreu
19 Set - 2021
Domingo

17h30

Professor: Afonso Costa

Duração: a definir

Entrada livre, mediante levantamento de bilhete no local no próprio dia a partir das 15h30, no limite de 2 por pessoa, até 15 minutos antes do início do espetáculo

A classificar pela CCE

Uma biblioteca também serve para dançar? E um museu? Já imaginou dançar um tango no Castelo de São Jorge? É um desafio que lançamos, ao longo de quatro domingos: participar em aulas de dança, ao ar livre, em locais inusitados da cidade.
Este ano, a escolha faz-se entre ritmos quentes e passos seguros, graças às danças africanas, caribenhas, ibéricas ou sul-americanas.

Os ritmos mais populares do Caribe, do mais fácil ao mais exigente: Merengue & Bachata, Salsa & Cha cha chá! Merengue é o ritmo mais simples de dançar e o melhor para quem quer iniciar esta viagem. Em género marchado, os seus passos, apesar de acessíveis, são enérgicos como a sua música. A Bachata tal como o Merengue, é um ritmo popular Dominicano, mas que reflete na sua dança e música as fortes influências vindas de Cuba, sendo muito diversificado em estilos e tendências, do mais romântico ao mais irreverente. De Cuba, trazemos duas danças que partilham a mesma estrutura e parte da sua raiz musical. Se a Salsa, é o ritmo latino mais popular no mundo inteiro e tendencialmente mais rápido, o Cha cha chá, tem a mesma base, mas sincopada, sendo a mais exigente ritmicamente. Apesar de tanta variedade, será uma aula à prova dos maiores pés-de-chumbo e um convite para todos dançarem!

Outros Eventos

Visitas Guiadas 10ª edição – Open House Lisboa – Os Caminhos da Água Vários locais Vários horários
Instalação O Barco / The Boat de Grada Kilomba MAAT - Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia (Espaço exterior)
Festival OUTJAZZ 2021 Vários locais Vários horários