Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Indiana Jones – Os Salteadores da Arca perdida

Cinema

Jardim Zoológico

20 Set - 2019
Sexta

21h

Jardim Zoológico

20 Set - 2019
Sexta

21h

Entrada livre sujeita ao levantamento de bilhetes e à lotação (500 lugares).

Os bilhetes devem ser levantados no Centro de Apoio ao Visitante (em frente à loja do Jardim Zoológico), entre as 9h30 e as 19h00, de 2ª a 4ª feira da semana em que decorre a sessão, num máximo de 4 bilhetes por pessoa.

COMO CHEGAR > METRO: JARDIM ZOOLÓGICO (LINHA AZUL); AUTOCARRO: 701, 716, 726, 731, 746, 754, 755, 758, 768, 770.
COMBOIO: SETE RIOS (LINHAS DE SINTRA, AZAMBUJA, ÉVORA, BEJA, FERTAGUS).

Nesta edição, o CineCidade desafia-nos a descobrir o que se esconde para lá do arco-íris. E não faz a coisa por menos: leva tesouros escondidos, bruxas e espantalhos, casas voadoras e homens de lata, dinossauros e cães-falantes até ao Jardim Zoológico! O programa faz-se de clássicos do cinema de aventura americano, que datam dos anos 30 do século passado até aos anos 2000. Filmes intemporais, para toda a família, que além de nos transportarem em odisseias inesquecíveis, promovem a reflexão sobre a preservação da vida animal – o que nos conduz à escolha desta original sala de cinema.

RAIDERS OF LOST ARK
Steven Spielberg

(EUA, 1981), 115 min., Ficção, Cor
Com: Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman, Ronald Lacey, John Rhys-Davies
m/12

O arqueólogo Indiana Jones procura a “Arca da Aliança”, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos e que é também cobiçado pelos nazis, uma vez que se trata de um tesouro mítico. Como o portador desse artefacto se tornará invencível, a aventura promete ser arriscada. Harrison Ford interpreta o herói de uma das mais apreciadas séries de aventuras do cinema moderno, que tem início precisamente com os “Os Salteadores da Arca Perdida”. Esta saga de aventuras, que começa numa escola e se expande por caves e grutas do outro lado do mundo, leva o espetador em viagens fantásticas, onde o perigo espreita a cada esquina.