Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Galerias Municipais, Jardim da Galeria Quadrum

Obter Direcções

Este evento já decorreu
11 Set - 2020
Sexta

19h00
©Ana Baliza

Galerias Municipais, Jardim da Galeria Quadrum

Obter Direcções

Este evento já decorreu
11 Set - 2020
Sexta

19h00

Acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Entrada livre, lotação limitada.
Marcação prévia via bilheteira@galeriasmunicipais.pt.
Levantamento de reservas até às 18h30 do próprio dia.
m/6

Coprodução: Filho Único; EGEAC – Galerias Municipais e Programação em Espaço Público;
Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

As Noites de Verão chegam à sua décima primeira edição mantendo a missão de apresentar músicos e espetáculos corajosos e emocionantes. Uma programação que pretende mostrar que a arte – assim como o conhecimento – impregnada de uma dimensão ética é um dos modos fundamentais da vida coletiva.

TOSCANO & FERRANDINI + CO$TANZA & POST MODEM ORCHESTRA
Reencontro ao vivo da nova guarda do jazz nacional, cada um vindo do seu caminho entretanto cruzado.

O saxofonista Ricardo Toscano começou cedo por influência do pai a sua ligação à música. Colaborou com artistas como Fafá de Belém, Carlos do Carmo, Camané, Rui Veloso, António Zambujo ou Carminho, e em 2018 lança finalmente o seu primeiro disco ,“Ricardo Toscano Quartet.
O baterista Gabriel Ferrandini afirmou-se como um músico incontornável ao longo da última década, a partir do ecossistema do jazz e da música improvisada. Uma residência artística na Galeria Zé dos Bois, em 2016, desaguou no celebrado “Volúpias” e, uns passos à frente, apresentou espetáculos a solo no Teatro Maria Matos e na BoCA Bienal.
Depois de passar os seus tempos a ouvir soundtracks de videojogos, absorvendo toda a sua paixão por sintetizadores, Co$tanza atirou-se de cabeça à produção midi e o resultado é o disco “Linha Verde”: a fascinante ode musical à linha do metro de Lisboa com o mesmo nome, que lançou com o apoio da promotora Maternidade no final de 2019.