Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

O Feiticeiro de Oz

Cinema

Jardim Zoológico

13 Set - 2019
Sexta

21h

Jardim Zoológico

13 Set - 2019
Sexta

21h

Entrada livre sujeita ao levantamento de bilhetes e à lotação (500 lugares).

Os bilhetes devem ser levantados no Centro de Apoio ao Visitante (em frente à loja do Jardim Zoológico), entre as 9h30 e as 19h00, de 2ª a 4ª feira da semana em que decorre a sessão, num máximo de 4 bilhetes por pessoa.

COMO CHEGAR > METRO: JARDIM ZOOLÓGICO (LINHA AZUL); AUTOCARRO: 701, 716, 726, 731, 746, 754, 755, 758, 768, 770. COMBOIO: SETE RIOS (LINHAS DE SINTRA, AZAMBUJA, ÉVORA, BEJA, FERTAGUS)

Nesta edição, o CineCidade desafia-nos a descobrir o que se esconde para lá do arco-íris. E não faz a coisa por menos: leva tesouros escondidos, bruxas e espantalhos, casas voadoras e homens de lata, dinossauros e cães-falantes até ao Jardim Zoológico! O programa faz-se de clássicos do cinema de aventura americano, que datam dos anos 30 do século passado até aos anos 2000. Filmes intemporais, para toda a família, que além de nos transportarem em odisseias inesquecíveis, promovem a reflexão sobre a preservação da vida animal – o que nos conduz à escolha desta original sala de cinema.

Dorothy vive numa quinta do Kansas. Um dia, quando ela e o seu cãozinho Toto fogem de uma vizinha má, são apanhados por um tornado que os leva até à terra mágica de Oz. Desejando voltar a casa, Dorothy tem de dirigir-se para a cidade de Oz onde habita um grande feiticeiro que poderá ajudá-la. No caminho, encontra um Espantalho que precisa de um cérebro, um Homem de Lata
que quer ter um coração e um leão cobarde que precisa desesperadamente de coragem. Todos eles esperam que o Feiticeiro de Oz os ajude, antes que sejam apanhados pela Bruxa Má do Oeste... A canção Over the Rainbow, interpretada por Judy Garland (Dorothy), é a primeira da lista elaborada pelo American Film Institute das 100 melhores canções lançadas pelo cinema americano.