Orquestra Gulbenkian e os seus Solistas – Carlos Leite
MúsicaFundação Calouste Gulbenkian – Grande Auditório
Obter Direcções Este evento já decorreu
18 Set - 2020
Sexta

Fundação Calouste Gulbenkian – Grande Auditório
Obter Direcções Este evento já decorreu
18 Set - 2020
Sexta
Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala e ao levantamento prévio de bilhetes na bilheteira da Fundação Calouste Gulbenkian, no máximo de 2 por pessoa. Levantamento de bilhetes a partir de dia 10/09, às 10h.
m/6
Produção: Fundação Calouste Gulbenkian
Nos últimos anos, a Orquestra Gulbenkian tem-se juntado ao Lisboa na Rua para apresentar peças fundamentais e populares do repertório clássico ao ar livre, trazendo a música erudita até um público alargado. Este ano, não poderemos fazer um grande concerto num dos jardins da cidade, mas a Orquestra irá atuar em três concertos de entrada livre no Grande Auditório Gulbenkian.
ORQUESTRA GULBENKIAN
MIHHAIL GERTS
CARLOS LEITE (Trompete)
Desde o primeiro acorde musical, a Abertura da ópera Don Giovanni prenuncia o trágico fim do protagonista. Obra-prima setecentista, resultante da profícua colaboração entre o compositor W. A. Mozart e o libretista Lorenzo Da Ponte, Don Giovanni mistura vários géneros, incluindo a comédia, a farsa e a tragédia. Pelo seu lado, o humor, o equilíbrio e a elegância clássicas caracterizam o Concerto para Trompete de J. Haydn. Por fim, a Sinfonia n.º 3 de Brahms transporta-nos para a era pós-Beethoven, tendo a obra sido caracterizada pelo maestro Hans Richter como a “Heróica” de Brahms.