Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Parque Jurássico

Cinema

Jardim Zoológico

27 Set - 2019
Sexta

21h

Jardim Zoológico

27 Set - 2019
Sexta

21h

Entrada livre sujeita ao levantamento de bilhetes e à lotação (500 lugares).

Os bilhetes devem ser levantados no Centro de Apoio ao Visitante (em frente à loja do Jardim Zoológico), entre as 9h30 e as 19h00, de 2ª a 4ª feira da semana em que decorre a sessão, num máximo de 4 bilhetes por pessoa.

COMO CHEGAR > METRO: JARDIM ZOOLÓGICO (LINHA AZUL); AUTOCARRO: 701, 716, 726, 731, 746, 754, 755, 758, 768, 770. COMBOIO: SETE RIOS (LINHAS DE SINTRA, AZAMBUJA, ÉVORA, BEJA, FERTAGUS).

Nesta edição, o CineCidade desafia-nos a descobrir o que se esconde para lá do arco-íris. E não faz a coisa por menos: leva tesouros escondidos, bruxas e espantalhos, casas voadoras e homens de lata, dinossauros e cães-falantes até ao Jardim Zoológico! O programa faz-se de clássicos do cinema de aventura americano, que datam dos anos 30 do século passado até aos anos 2000. Filmes intemporais, para toda a família, que além de nos transportarem em odisseias inesquecíveis, promovem a reflexão sobre a preservação da vida animal – o que nos conduz à escolha desta original sala de cinema.

JURASSIC PARK
Steven Spielberg

(EUA, 1993), 127 min., Ficção, Cor
Com: Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough
m/12

Dirigido por Spielberg, o “Parque Jurássico” foi o responsável por toda uma febre de dinossauros se ter apoderado das crianças e adolescentes de meados dos anos 90. Em “Parque Jurássico”, embarcamos numa expedição a uma ilha promovida por um multi-milionário, que leva um grupo de cientistas para testar a segurança de um parque de diversões com dinossauros vivos. A história debruça-se sobre o equilíbrio precário entre o fascínio da humanidade pelos gigantes que habitaram a Terra antes de nós e os milagres permitidos pelos avanços científicos. Um clássico do cinema de aventura e da ficção científica, o filme é em si mesmo uma experiência visual e sonora. O novo contexto que lhe damos ao exibi-lo numa noite ao ar livre, no Jardim Zoológico, promete tornar a experiência ainda mais intensa.