Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Castelo de São Jorge

Obter Direcções

Este evento já decorreu
05 Set - 2021
Domingo

17h30
Tango ©José Frade/EGEAC

Castelo de São Jorge

Obter Direcções

Este evento já decorreu
05 Set - 2021
Domingo

17h30

Professora: Maria Eugénia

Duração: a definir

Entrada livre, mediante levantamento de bilhete no local no próprio dia a partir das 15h30, no limite de 2 por pessoa, até 15 minutos antes do início do espetáculo

A classificar pela CCE

Uma biblioteca também serve para dançar? E um museu? Já imaginou dançar um tango no Castelo de São Jorge? É um desafio que lançamos, ao longo de quatro domingos: participar em aulas de dança, ao ar livre, em locais inusitados da cidade.
Este ano, a escolha faz-se entre ritmos quentes e passos seguros, graças às danças africanas, caribenhas, ibéricas ou sul-americanas.

É uma mistura de paixão, sensualidade, amor e saudade. Nascida no Rio de la Plata, entre Buenos Aires e Montevideu, no final do século XIX, este género de dança nasceu da imigração e da mistura de diferentes culturas. Com um ritmo marcado, sincopado e de compasso binário, o Tango é composto por letras carregadas de poesia e sentimento. É uma dança que requer entrega e conexão, podendo ser dançada dos 8 aos 80 anos. Em 2009 foi declarada Património da Humanidade, bailando-se em todo o mundo e aproximando culturas.

Outros Eventos

Visitas Guiadas 10ª edição – Open House Lisboa – Os Caminhos da Água Vários locais Vários horários
Instalação O Barco / The Boat de Grada Kilomba MAAT - Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia (Espaço exterior)
Festival OUTJAZZ 2021 Vários locais Vários horários