Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Mallu Magalhães – Voz e Violão

Música

Cine-Teatro Capitólio

Este evento já decorreu
08 Mar - 2017

19h30

Cine-Teatro Capitólio

Este evento já decorreu
08 Mar - 2017

19h30

M/6

Mallu Magalhães aprendeu a tocar violão sozinha aos nove anos de idade. Foi da mesma forma autodidata que se lançou ao banjo, à gaita, à escaleta, ao piano e ao ukulele.

Com apenas 15 anos, Mallu grava quatro músicas e disponibiliza-as na internet. Pouco depois, é convidada para participar num programa de televisão e o vídeo das suas surpreendentes interpretações de músicas de Johnny Cash e de Bob Dylan transformam-na num fenómeno da internet. Em 2008, grava o primeiro álbum usando exclusivamente equipamentos vintage.

No ano seguinte, a cantora e compositora lança o seu segundo trabalho, que traz uma maior abertura em termos de linguagens musicais. Embora mantendo raízes no folk e no pop rock, Mallu aproxima-se agora do reggae, do samba da tropicália e dos ambientes de música sinfónica.

Três anos depois, Mallu lança o seu terceiro álbum, Pitanga, cujos singles “Velha e Louca” e “Sambinha Bom” passam incessantemente nas rádios.

Em 2014, já radicada em Portugal, Mallu Magalhães forma a Banda do Mar, com Marcelo Camelo e com o português Fred Pinto Ferreira. No ano seguinte, escreve e ilustra um livro para crianças sobre a importância da amizade. Mallu justifica de forma cândida esta natureza de artista multifacetada: “Acho que minha cara de pau é minha grande arma, meu grande talento. Saio fazendo. O pior que pode acontecer é ficar ruim. Assim vou aprendendo tantos ofícios.”

Para 2017, está prometido um novo álbum de inéditos, que será editado simultaneamente no Brasil e em Portugal.