Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Kaleider – The Money

Teatro

Paços do Concelho

23 — 26 Mar - 2017

Paços do Concelho

23 — 26 Mar - 2017

Duração: 1h30 (aprox.); Classificação etária: a classificar pela CCE

É possível reservar na bilheteira do Teatro Maria Matos. Bilhetes à venda no local.
10€ (preço único para Testemunha Silenciosa) e 5€ (preço mínimo para Jogador)
Pagamento em dinheiro.

Já imaginou fazer parte de uma performance teatral na sala das sessões públicas dos Paços do Concelho? Em The Money [O Dinheiro] é isso que irá acontecer. Trata-se de um jogo teatral, onde todos participam e pode optar por um de dois papéis –Testemunha Silenciosa ou Jogador, este último ajudando a decidir que destino dar a um determinado montante: as receitas de bilheteira do próprio espetáculo.

Num tempo limitado, os jogadores devem chegar a um acordo sobre como utilizar o dinheiro disponível. Se não conseguirem, o dinheiro transita para o próximo jogo.

Cada sessão é única, uma vez que em cada grupo surgem dinâmicas variadas e serão tomadas diferentes decisões.

O cenário é bastante invulgar: nada mais, nada menos que o Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, habitualmente palco de sessões onde resoluções efetivas sobre a gestão da coisa pública são tomadas. A gravitas do próprio espaço, decorado de forma exuberante, contribui para que esta seja uma experiência singular e imersiva.

O resultado pode ser tão tenso como um thriller ou tão ridículo como uma farsa, mas ficam as perguntas: existem realmente valores acerca dos quais podemos concordar? Qual a coisa mais interessante que podemos fazer juntos e que não conseguiríamos fazer separados?