Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

O Dia em que o Teatro é das Crianças

Teatro

Teatro Maria Matos

05 Mar - 2017

11h às 18h30

Teatro Maria Matos

05 Mar - 2017

11h às 18h30

Uma produção do Teatro Maria Matos. Classificação etária: a classificar pela CCE
Entrada livre (sujeita à lotação), mediante levantamento prévio de bilhete no próprio dia a partir das 10h30

Uma vez por ano, mudamos as regras e fazemos do Teatro Maria Matos um espaço dedicado às famílias e crianças. Recantos normalmente escondidos são ocupados neste dia por diferentes propostas e projetos. Com a ajuda de artistas do teatro e da performance, mas também da fotografia e das artes visuais, os corredores, camarins e outros espaços do Teatro transformam-se também eles em palcos. Reinventamos a função destes lugares através da apresentação, reposição e criação de propostas de artistas que com as suas ideias nos desafiam todos os dias a olhar para o mundo com outros olhos.

Porque neste dia o teatro é das crianças e toda a gente sabe que há coisas que só elas conseguem ver.

No MMCafé, no primeiro piso do Teatro Maria Matos, há um menu pensado especialmente para os mais novos; no foyer, uma instalação que sensibiliza para a poluição dos mares, e oficinas em diversos recantos. Na zona técnica do palco,  encontraremos uma oficina de tipografia, enquanto no MMCafé se constroem lentes especiais para ver o mundo de uma forma diferente e nos camarins se investiga o que é, no fim de contas, o teatro.

Existe ainda a possibilidade de viajar pelo mundo sem sair da sala de ensaios com o espetáculo Por esse mundo fora de Márcia Lança e Nuno Lucas, viajar pela história do Teatro no espetáculo Daqui Vê-se Melhor com a ajuda da editora Planeta Tangerina ou ainda dançar muito ao som das canções escolhidas pelo radialista Pedro Ramos.