Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Liberdade para tocar

Uma criança toca num piano instalado no meio de um jardim, sob a observação de um adulto debruçado no lado esquerdo do instrumento.
©José Frade/EGEAC
Debaixo de um toldo branco, no meio da rua, várias pessoas junto a um cartaz branco que anuncia o programa Liberdade para Tocar, com letras vermelhas e pretas e uma ilustração de uma mulher tocando piano de onde saem notas em forma de cravos vermelhos.
©José Frade/EGEAC
Um piano em plena rua debaixo de um toldo branco, de lado para o observador, rodeado por uma plateia de pessoas em pé.
©José Frade/EGEAC
De frente para o observador, uma mulher toca piano no espaço público, com alguns espetadores atrás de si.
©José Frade/EGEAC
Com a Câmara Municipal de Lisboa, como pano de fundo, de frente para o observador, um piano no meio da Praça do Município quase vazia é tocado por uma pessoa.
©José Frade/EGEAC
Um grupo de crianças a rodear um piano no meio da rua, enquanto alguém toca.
©José Frade/EGEAC
A Praça do Comércio, com o Arco da Rua Augusta em destaque, serve de cenário a um piano que está a ser tocado por um rapaz, de lado para o observador, para um admirador.
©José Frade/EGEAC
Um homem a tocar piano na Praça do Município, apoiado por um pequeno grupo de pessoas, do lado esquerdo, com o rio Tejo no horizonte.
©José Frade/EGEAC
Um piano com um homem a tocar, na Praça do Comércio, de lado para o observador, entre o Torreão, do lado esquerdo, e um candeeiro, à direita.
©José Frade/EGEAC

Durante cinco dias, cinco pianos estiveram à solta pela cidade, disponíveis para intervenções musicais espontâneas. Começaram em estações de caminhos-de-ferro, passaram por jardins, coretos e praças de Lisboa até se reunirem na Praça do Comércio na véspera do dia 25 de Abril.

Programação