Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Festival Coros de Verão (2018)

De frente para o observador, os participantes do concerto, incluindo coro, orquestra, maestro e solistas, encaram as palmas do público.
créditos: EGEAC/José Frade
Visão do palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém com coro, orquestra e quatro solistas de frente para o observador. As duas solistas, no lado esquerdo, estão vestidas de vermelho. Os dois solistas, no lado direito, estão de preto. Ao centro, e de costas para o observador, está o maestro.
créditos: EGEAC/José Frade
Num jardim, sob uma árvore, um grupo de jovens com t-shirts pretas canta. À sua frente, o maestro com um cavalete. À direita, um homem toca percussão. Ao fundo é visível o público que assiste à atuação.
emCANTUS, Portugal - créditos: EGEAC/José Frade
Homens e mulheres, ambos vestidos de negro - elas com um lenço verde ao pescoço -, cantam no Museu da Marinha e seguram as partituras nas mãos. À sua frente, o maestro dirige a atuação.
Coro Regina Coeli, Portugal - créditos: EGEAC/José Frade
Homens e mulheres com camisas coloridas cantam em pé num estrado com três patamares. Atrás deles, encontra-se um avião de modelo antigo.
Lisbon Community Choir, Portugal - créditos: EGEAC/José Frade
Jovens raparigas do coro polaco, vestidas de saia preta e t-shirt branca e com uma coroa de flores à cabeça, dançam de mãos na cintura durante a atuação no Museu da Marinha.
Children's Choir Canzona, Polónia - créditos: EGEAC/José Frade
Coro composto por várias mulheres, vestidas com roupas cremes e um poncho azul escuro, cantam à noite no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos. À esquerda, uma mulher toca piano. À frente são visíveis silhuetas de espetadores.
Female Choir Liepos, Lituânia - créditos: EGEAC/José Frade
Cerca de vinte cantores do coro Soli Deo Gloria (homens vestidos de negro, as mulheres com blusa de azul claro) cantam no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos. Ao centro encontra-se o maestro, de camisa branca.
Soli Deo Gloria, EUA - créditos: EGEAC/José Frade
Coronation Singers, Singapura - créditos: EGEAC/José Frade
Crianças e jovens fazem o movimento conhecido como dab no final da sua atuação no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos à noite
Coro Infantil e Juvenil do IGL, Portugal - créditos: EGEAC/José Frade
Jovens vestidos de negro com apontamentos vermelhos (no caso dos rapazes uma gravata, no caso das raparigas uma tira à cintura) cantam no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos à noite. À sua frente podem ver-se as cabeças dos espetadores
Coro de Câmara de IGL, Portugal - créditos: EGEAC/José Frade
Grupo de cantores de coro vestidos de negro atuam no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos à noite.
Coro Juvenil de Auditorio de Tenerife, Espanha - créditos: EGEAC/José Frade

O canto coral regressou a Belém, com 11 coros vindos de 6 países. Jardim Vasco da Gama, CCB, Mosteiro dos Jerónimos e Museu de Marinha acolheram 4 dias de Festival Coros de Verão.

Obrigada a todos e até para o ano!

 

Programação