Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Marchas Populares, sardinhas e festivais de música…mas com moderação!

Os arraiais, as marchas populares e os casamentos de Santo António já estão aí e a EGEAC está a sensibilizar todas as entidades envolvidas para que as Festas de Lisboa decorram com respeito pelos horários e todas as normas de segurança, ruído, higiene e sustentabilidade.

“É fundamental que, tanto parceiros como público, ganhem consciência de que quando as normas não são respeitadas estão a prejudicar os moradores e uma das iniciativas mais queridas da cidade” sublinha a presidente do Conselho de Administração da EGEAC, Joana Gomes Cardoso.

“Isto não significa que não se possa festejar e celebrar”, acrescenta Joana Gomes Cardoso, lembrando que já na próxima semana vão decorrer algumas das iniciativas mais emblemáticas e distintivas da cidade: as marchas populares.

Ainda antes do grande desfile na noite de Santo António, na Avenida da Liberdade, as Marchas Populares irão revelar os temas, figurinos, músicas e coreografias, que nos últimos meses estiveram a ser preparados e ensaiados em segredo.

Dias 7, 8 e 9, a partir das 21h, a Altice Arena é o palco das primeiras exibições públicas das Marchas, um espetáculo vibrante e aberto ao público que pode, assim, assistir em primeira mão a esta tradição festiva lisboeta.

Também no fim de semana é obrigatório visitar a exposição 100% Sardinha, para conhecer as melhores propostas do concurso deste ano que até ao final do mês, entre as 14 e as 22h, estão expostas no Espaço Trindade.

Integrado nesta exposição, convidamos alguns dos mais premiados ilustradores portugueses para a realização de workshops gratuitos para toda a família, com sessões às 15h30 e 17h30. Ao longo do mês, nas tardes de sábado e domingo, contamos com nomes como Yara Kono, Nuno Saraiva, Catarina Sobral e André Letria.

A partir deste sábado, e durante três dias, o festival de música Lisboa Mistura estará na Quinta das Conchas levando pela primeira vez até este jardim do Lumiar o festival que celebra a diversidade cultural.

Este ano, o Lisboa Mistura junta músicos internacionais do Médio Oriente, América do Norte e África com grupos comunitários, constituídos por pessoas de várias freguesias de Lisboa, de diferentes gerações e culturas.

Na próxima semana é o Fado que vai estar em destaque nas Festas de Lisboa, ao longo de duas noites especiais que juntam duas das maiores fadistas da atualidade com dois coros muito particulares. Num palco privilegiado, o Castelo de S. Jorge, a partir das 22h, fazemos silêncio para ouvir Ana Moura e Sopa de Pedra (dia 14) e Raquel Tavares e Gospel Collective (dia 15).

Outras Notícias

Passagem de Ano Em Lisboa, a melhor música para receber 2020 12 Dez 2019
Notícia Geral A Avenida da Liberdade enche-se de música com dezenas de bandas filarmónicas 28 Nov 2019
Natal em Lisboa Está aí o Natal em Lisboa! 5 Nov 2019
Festas de Lisboa Amália inspira Marchas Populares de Lisboa em 2020 16 Out 2019
Lisboa na Rua Uma “volta ao mundo” em quatro dias para a despedida do Lisboa na Rua 24 Set 2019
Notícia Geral Esta semana lembramos Bernardo Sassetti no Lisboa na Rua 17 Set 2019
Notícia Geral Não há silêncio que resista ao Amor no Vale 10 Set 2019
Notícia Geral Música, filmes, bailes e uma biblioteca no jardim em estreia esta semana 3 Set 2019
Lisboa na Rua O Lisboa na Rua está quase a começar… e o programa promete! 19 Ago 2019
Lisboa na Rua Fiquem atentos para descobrir todas as novidades do Lisboa na Rua… 26 Jul 2019
Festas de Lisboa As Festas de Lisboa terminaram e já deixam saudades… 1 Jul 2019
Festas de Lisboa Alto do Pina vence concurso das Marchas Populares de Lisboa de 2019 13 Jun 2019
Festas de Lisboa As Marchas Populares descem hoje a Avenida… atenção aos condicionamentos de trânsito! 12 Jun 2019
Festas de Lisboa Festas de Lisboa arrancam sábado com grandioso espetáculo de funambulismo 29 Mai 2019
Festas de Lisboa Vêm aí as Festas de Lisboa! 21 Mai 2019
Notícia Geral Magia da máscara regressa a Belém com mais participantes e grupos internacionais 8 Mai 2019
Abril em Lisboa Começou o Abril em Lisboa e não faltam motivos para celebrar os 45 anos da Revolução dos Cravos 3 Abr 2019
Festas de Lisboa A Turma da Sardinha aceita candidatos até 30 de abril 2 Abr 2019
Festas de Lisboa Capicua, Kruela D’Enfer, Rui Maria Pêgo e Isabel Minhós Martins elegem as Sardinhas vencedoras 19 Mar 2019
Festas de Lisboa Jornalista Augusto Madureira vence Grande Marcha de Lisboa 2019 15 Mar 2019