Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

O Lisboa na Rua está quase a começar… e o programa promete!

Com o final das férias e de volta à cidade, convidamos a viver em pleno Lisboa na Rua, através de uma programação diferente que, entre 27 de agosto e 29 de setembro, dará a descobrir da melhor forma locais inesperados, dando-lhes uma nova vida com propostas que vão da música ao teatro, passando pela dança e pela literatura.

No jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, no Campo Grande, inauguramos em setembro o Bibliófilo, uma biblioteca ao ar livre na qual poderemos encontrar algumas edições raras e que durante todos os fins de semana estará literalmente “de livros abertos”. Aos domingos, com histórias para os mais novos, às 11h, e leituras com convidados para os mais velhos, a partir das 18h.

É também neste jardim do Campo Grande que convidamos a ouvir jazz ao final das tardes de sábado de setembro, interpretado por jovens músicos, nos Encontros de Jazz Júnior que apresentam quatro concertos variados, entre temas clássicos e alguns originais, passando pelos repertórios das grandes orquestras de jazz dos anos 40 e 50 ou temas de Bernardo Sassetti.

As noites de quinta feira serão dedicadas ao (Sou do) Fado que nesta edição se divide pelos jardins do Torel, Vasco da Gama, Quinta das Conchas e Parque dos Moinhos de Santana, com concertos de estilos diversos dos fadistas Maria Ana Bobone, Duarte, Helder Moutinho e Cristina Branco.

Já as sextas feiras serão preenchidas com cinema ao ar livre e é no Jardim Zoológico – no ano que que comemora os seus 135 anos – que vamos poder assistir às sessões do CineCidade, a partir das 21h, com uma seleção de filmes clássicos de aventura do cinema americano, como O Feiticeiro de Oz, para ver em família numa sala de cinema exclusiva.

Finalmente, os domingos são reservados para uma nova temporada do Dançar a Cidade, com aulas abertas de estilos para todos os gostos que convidam todas as pessoas, dançarinos ou não, para um pezinho de dança em pistas descobertas e lugares imprevisíveis, como o recém requalificado Rossio de Palma.

Por falar em dança, destaque para o concerto do Real Combo Lisbonense que no dia 7 de setembro, a partir das 21h30, sobe ao coreto do Jardim da Estrela, recriando os conjuntos de baile das décadas de 50 e 60, ao som de clássicos da música portuguesa.

Uma semana depois, no dia 14, voltamos a cumprir aquele que é já um ritual do Lisboa na Rua: estendemos a manta no relvado do Vale do Silêncio para mais um concerto obrigatório com a Orquestra Gulbenkian. Dirigido pelo maestro Nuno Coelho, o espetáculo Amor no Vale reúne algumas das árias de ópera mais conhecidas que têm em comum a temática do amor, prometendo assim encantar ainda mais o cenário verdejante do Parque dos Olivais.

Ao longo do mês, há ainda muito mais para desfrutar ao ar livre na cidade, como o Lisboa Soa, que está de regresso à Estufa Fria com novas propostas de arte sonora, ou os festivais FUSO e Lisboa Mágica (entre 27 de agosto e 1 de setembro) que assinalam com videoarte e magia o arranque do Lisboa na Rua, na próxima semana.

Consulte o programa do Lisboa na Rua 2019 em pdf.

Jardim do Torel ©José Frade/EGEAC

Outras Notícias

Notícia Geral Bandas Filarmónicas voltam à Avenida da Liberdade 26 Nov 2021
Natal em Lisboa Concertos solidários no Natal em Lisboa 24 Nov 2021
Notícia Geral Como nasce uma obra 29 Out 2021
Notícia Geral Bastidores de um roteiro artístico diferente 29 Out 2021
Notícia Geral Arte contemporânea em lojas tradicionais 18 Out 2021
Notícia Geral Inauguração de uma coleção muito especial 15 Out 2021
Lisboa na Rua Está aí à porta o Lisboa na Rua 16 Ago 2021
Notícia Geral Lisboa, Ponto. Parágrafo 10 Ago 2021
Notícia Geral Porta Fora 10 Ago 2021
Notícia Geral Já temos as 10 grandes vencedoras do ano e ultrapassamos as 50 mil sardinhas! 8 Jun 2021
Notícia Geral Não percam a exposição de rua dos Tronos de Santo António 4 Jun 2021
Notícia Geral Está quase….. 4 Jun 2021
Notícia Geral Os Tronos de Santo António estão a chegar 14 Mai 2021
Notícia Geral Um júri de luxo para o concurso criativo do ano 12 Mai 2021
Notícia Geral Conheça melhor o júri que vai escolher as Sardinhas do ano 12 Mai 2021
Festas de Lisboa DEZ ANOS A CRIAR SARDINHAS… venham mais dez! 29 Abr 2021
Festas de Lisboa Tudo o que precisa de saber sobre o Concurso Sardinhas 2021 29 Abr 2021
Notícia Geral Coleção Primavera-Verão: 10 artistas plásticos, 10 Lojas com história  21 Abr 2021
Abril em Lisboa Um festival de “sabor agridoce, com apontamentos picantes” 19 Abr 2021
Abril em Lisboa Uma conversa entre Beatriz Batarda e Isabela Figueiredo 16 Abr 2021