Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Festas de Lisboa

Programa 2018

Junho é mês de festa em Lisboa, uma Festa que se assume cada vez mais como momento de partilha do espaço público, com iniciativas gratuitas e abertas a todos, onde vários tipos de propostas artísticas caminham, lado a lado, com os hábitos e costumes de uma cidade que se renova a cada dia.

Este ano, as Festas de Lisboa começam com um presente para os mais novos: o renovado Teatro Luís de Camões, na Calçada da Ajuda, um espaço pioneiro com programação dedicada ao público mais jovem, abrirá as suas portas no Dia Mundial da Criança.

Os mais novos vão ter também papel de destaque no dia 2, na Praça do Comércio, quando os jovens músicos da Orquestra Geração subirem ao palco com a Orquestra Gulbenkian, num concerto que inclui a banda sonora de Guerra das Estrelas.

Nestas Festas, não poderíamos passar ao lado dos 20 anos da Expo’98. Durante o mês de junho, e ao longo do verão, vai ter oportunidade de recordar alguns dos melhores momentos da Exposição Mundial que mudou a cidade, (re)descobrir as suas muitas obras de arte pública e (re)lembrar como era a zona oriental de Lisboa, que hoje conhecemos como Parque das Nações, na exposição de fotografias de Bruno Portela, dispersa nos locais mais emblemáticos da Expo.

O encontro de culturas faz-se nos palcos e nas conversas de mais uma edição do Lisboa Mistura e da Festa da Diversidade. O mote é dado no dia 10 de Junho, dia de Portugal, que em Lisboa se celebra, deliberadamente, homenageando os Lisboetas com diferentes origens que constituem uma das principais características e fontes de riqueza cultural da cidade.

E como não há Festas sem Marchas, este ano celebramos os 120 anos do nascimento de Vasco Santana, mote para a Grande Marcha 2018. As Marchas Populares irão, como todos os anos, descer a Avenida da Liberdade na noite de Santo António – o Santo que os Lisboetas adotaram por escolha – naquela que é a noite mais longa da cidade, mostrando o vigor dos bairros de Lisboa.

Imagem de marca das Festas de Lisboa há 15 anos, a sardinha também estará de volta, depois de meses a provocar a imaginação de artistas de todas as idades e feitios que participaram no concurso internacional. Na exposição Salvem a Sardinha poderá conhecer as sardinhas vencedoras deste ano.

As Festas de Lisboa terminam no Jardim da Torre de Belém, dia 30 de junho, com um concerto de Gilberto Gil que comemora os 40 anos do álbum Refavela.

Junte-se a nós e venha celebrar Lisboa, neste mês único em que a cidade sai à rua.

Calendário

Ver Filtros
Categorias
Calendário

Próximos Eventos

Exposições Você Não Está Aqui Parque das Nações (vários locais)
Exposições Procissão de Santo António em Lisboa Largo de S. Julião 10h às 18h
Exposições Nos Passos de Santo António, Uma Viagem de Gonçalo Cadilhe Museu de Lisboa - Santo António terça a domingo, das 10h às 18h

Galerias

Patrocinadores

Cultura na Rua
no Instagram

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More