Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website

Lisboa na Rua

Programa 2018

O festival Lisboa na Rua está de volta para mais uma edição em que o verão e o regresso das férias são celebrados nas praças, ruas e jardins da cidade através de música, teatro, dança, cinema e muitas outras propostas culturais.

Com o ar livre e a descoberta de Lisboa como mote, partimos novamente com o Coro e a Orquestra Gulbenkian para o Vale do Silêncio, nos Olivais, desta vez com o concerto Música no Cinema, um repertório escolhido pelo público e que revisita as bandas sonoras icónicas da sétima arte.

Noutros jardins da cidade será o jazz a reinar, este ano especialmente dedicado ao Hot Clube de Portugal, que celebra 70 anos, no Jardim do Palácio Pimenta os filmes levam-nos ao mundo do desporto e nos reservatórios de Lisboa – Mãe d’Água e Patriarcal – voltamos ao encontro com a arte sonora através do Lisboa Soa. Se no ano passado houve um concerto com grilos, este ano vai ser possível ouvir o que resulta da manipulação da água.

O fado também regressa mas desta vez mostra-se na Praça do Município. Paulo Bragança, Teresinha Landeiro, Sara Correia e Katia Guerreiro vão estar connosco em mais uma edição
do Sou do Fado.

E porque é um festival lisboeta mas atento ao que se passa no mundo, teremos também Moving People, um projeto da brasileira Christiane Jatahy, que nos fala de memórias, encontros e migrantes.

No território das memórias, concebemos um roteiro com visitas guiadas e tertúlias que percorrem as ruas e os lugares que marcaram o Bairro de Alvalade e encerramos no dia 30 de Setembro, assinalando os 20 anos da Expo’98, com um concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa e Mário Laginha na Altice Arena.

Calendário

Ver Filtros
Categorias
Todas Ateliês Cinema Conversas Crianças Dança Desporto Exposições Famílias Feiras Festas Populares Literatura Magia Multimédia Música Teatro Vídeo Visitas Guiadas
Calendário
Próximos Eventos Próxima Semana Este Mês Eventos Passados

Próximos Eventos

08 Set — 17 Out
2018
Exposições Vicente’18 vários locais

Galerias

Cultura na Rua
no Instagram

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More